domingo, novembro 16, 2014

9ª Edição do BookCrossing Blogueiro

.






Ufa! pensei que não ia conseguir participar da 9ª Edição BookCrossing Blogueiro! Finalmente, depois de lidar com doença minha e depois do marido, pude escolher os livros e libertá-los.

Primeiro, VIDA, UM ENIGMA, UMA JÓIA PRECIOSA, do budista Daisaku Ikeda, compreende três tópicos: "o cosmo e a vida", "a visão budista da vida" e "vida e morte".
É um livro muito interessante e quem achar deverá ficar satisfeito. Espero.



























Com dó, mas aplicando o desapego, "O RETORNO E TERNO",  Crônicas de Rubem Alves.
Este autor dispensa comentários, um dos meu preferidos sempre.

























Libertei os dois no Royal Shopping, aqui em Santa Maria.  O primeiro no estacionamento, em cima de um carro. O sr pegou o livro, abriu, olhou para todos os lados e entrou no carro levando o livro com ele. O do Rubem Alves, deixei na praça de alimentação e não vi quem pegou. 
Não tinha levado a máquina e a foto do estacionamento, tirada com o celular, saiu muito escura e sem condições de ser publicada.




TERAPIA PARA UMA APOSENTADORIA FELIZ,  de Ted O'Neal, dei para um cunhado que está se aposentando. Espero que ele se programe para ser feliz e aproveitar seu tempo.





AS ORIGENS, livro de autoria do meu marido Tabajara Gaucho da Costa (embora conste o nome de duas colaboradoras como autoras e só a Flávia Rigo tenha colaborado). Vou enviar pelo correio, com as devidas dedicatórias, para um amigo e um sobrinho-neto, em Brasília.





Para quem nunca participou do BookCrossing Blogueiro e quiser fazer parte desta festa, encontra todas as informações no blogue da Luma, organizadora do evento. Para quem não tem blogue, pode participar no Facebook, e encontra um banner bem bonito aqui.

Infelizmente não pude participar do III BookCrossing Blogueiro KIDS, que é idealizado e organizado pela Trícia Ferreira, que também tem  sua página no Facebook e certamente será um sucesso também.


.



5 comentários:

chica disse...

Belos títulos escolheste para desapegar! Valeu e farás a alegria de quem os recebeu! bjs, chica

Lúcia Soares disse...

Só esta semana vou liberar meus livros, Rosamaria.
Acho que podemos estender pelo ano afora, né?
Beijo e boa semana.

Luma Rosa disse...

Oi, Rosamaria!
Como comentei no facebook... admirável o seu esforço. Fico bastante orgulhosa em perceber que você realmente entende o significado e importância de compartilhar cultura, histórias, conhecimento, entretenimento... para formar novos leitores e, como formiguinhas ajudarmos a melhorar a qualidade de pensar em nosso país.
A Lúcia está certa. Algumas pessoas que participam do bookcrossing, o fazem o ano todo, porém o bookcrossing blogueiro é também uma chance de popularizarmos o movimento na internet, agregando mais pessoas.
Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
Beijus,

Carlos Medeiros disse...

Sorte de quem mora aí por perto. Ainda não consigo praticar o desapego, mas acho a idéia boa, e que poderei aproveitar futuramente...Abraços.

Maria Glória disse...

Rosamaria, formidáveis os livros que está libertando.
Eu escolho geralmente livros que eu gostei muito. Solto mesmo ...
Muito bom querida!
Um beijo.

 
^